A partir do dia 1º de novembro, Campo Grande entra em uma nova fase no monitoramento viário, com a ativação de 212 faixas fiscalizadas por radares eletrônicos. A medida, implantada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), nesta primeira etapa, será realizado um período educativo de 15 dias, voltado à orientação dos condutores e à conscientização sobre o respeito aos limites de velocidade, antes do início das autuações.
De acordo com o órgão, "com o crescimento e desenvolvimento de Campo Grande, a Agetran amplia suas ações para atender pontos que exigem maior atenção, fortalecendo assim sua política permanente de segurança viária e seu compromisso com a preservação da vida. Por isso, após o final do período educativo, 63 novos locais também receberão os equipamentos de monitoramento."
O novo contrato tem duração de 2 anos, com possibilidade de prorrogação por até 10 anos e tem valor de R$ 47,9 milhões. O consórcio responsável é formado pelas empresas Serget Mobilidade Viária Ltda., Mobilis Tecnologia S/A, Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda. e Energy Tecnologia de Automação S/A.
Fiscalização para os barulhentos
Outra novidade são os novos radares de ruído. Eles medirão a intensidade de barulho emitido pelos veículos. Se o aparelho identificar volume acima do permitido, a multa será feita automaticamente, como nos radares de velocidade. De acordo com a Agetran, esses novos radares serão instalados nos Altos da Avenida Afonso Pena e próximo a hospitais.
© 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados